segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Happy New Year!!

Quantas vezes a tristeza profunda e incendiante foi substituída por vazio e insatisfação? Você consegue se lembrar de quantos choros foram sufocados até se perderem naquele espaço escuro da sua cabeça onde se reúnem todos os sentimentos "anormais"? Será que já nos afundamos tanto no cotidiano pútrido a ponto de não sabermos mais sofrer? Quantas vezes tivemos que dizer para nós mesmos que "vai dar tudo certo" até realmente acreditarmos nisso?

Pra falar a verdade, todas essas resoluções de ano novo nunca fizeram menos sentido pra mim quanto hoje. Não sinto mais a esperança de um bom ano, de uma nova oportunidade de fazer as coisas darem certo ou de motivação para continuar tentando.

Pra falar a verdade, neste exato momento eu estou em prantos, desesperada sobre o futuro e não sabendo lidar com esse tempo que não para de andar. Há uma cratera escura e sem fim no meu tronco sugando todas as minhas energias positivas, e ela ri de mim e joga bem na minha cara toda a insegurança que eu tentei esconder por toda a minha vida até hoje.

Não sei quantas foram as vezes que tive que passar por situações como as ditas acima, mas sei que quando percebi que não queria mais isso, que um novo ano poderia acabar com todo o pessimismo e melancolia, quando isso veio a tona eu senti a pior sensação que se pode ter neste momento, a de que eu havia morrido. Finalmente eu pude perceber que estava presa, que não existe essa de "Novo ano, nova pessoa" ou "Novo ano, nova vida". Somos o que somos e fizemos do que vivemos agora a nossa prisão, não se escapa de tamanha tristeza nem de tamanha angústia, assim como não se escapa de momentos incríveis que vivenciamos. Não há saída e o fim é inevitável e certo. Esse peso que você sente nos pulmões, essa vertigem de todos os dias, essa sensação de que cada dia mais a sanidade acaba escapando pelos seus poros, isso não é a vida te apressando, dizendo que nunca nada vai ser bom o suficiente, que não seremos capazes de lidar com o futuro, a velhice e a loucura, isso é você percebendo cada vez mais que é responsável pela própria vida e que nada vai mudar com a sua bunda se afundando nos pelos desse coelho gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário