quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Aonde foi o príncipe encantado?

Para onde foram aqueles príncipes das histórias encantadas? Onde podemos achar aquele homem - se é que podemos chamá-lo homem, tão desconstruída sua imagem - que nos fará acordar desse pesadelo horrendo? Em qual direção devo seguir para cair em mim e parar de acreditar nesses absurdo de príncipe encantado?

Imaginem um homem da Idade Média, - tempo em que a maioria dos contos de fadas acontecem - tentem lembrar um pouquinho das suas aulas de história e usar o mínimo de bom senso e realismo. Será que ainda da pra acreditar que uma donzela poderia ser acordada com o beijo de amor verdadeiro de um príncipe bem limpinho, generoso, bonito e apaixonado? Não que realmente alguém tenha chegado a acreditar, além de ser praticamente impossível existir um homem com esse perfil na época, não existe esse tipo de amor verdadeiro.

Mas as vezes as pessoas tem tanta vontade de acreditar nesses filmes, nessas histórias, que acabam se frustrando a cada relacionamento falho. Cada vez que, ao invés de viver feliz para sempre com "a pessoa amada", você acredita que a qualquer momento pode se atirar na frente de algum caminhão; cada vez que a madrasta é mais legal que sua própria mãe; e cada vez que uma casa de palha se mostra mais resistente que uma casinha de tijolos com o teto de vidro, você ignora e acha que sua vida está errada.

O mundo é cruel, bem vindos a realidade. Crescer com o martelo dos contos de fadas na cabeça nos faz esquecer da lição mais valiosa que existe nessa vida, que não existe bem ou mal, não existe feliz para sempre, ninguém virá te salvar em algum momento de apuro. Nesse mundo existem pessoas, que de tão iguais as vezes acabam brigando, e de tanto apreço que sentem umas as outras, acabam se decepcionando. Mas por mais que você sofra, se sinta incapaz, covarde e amedrontado, ninguém poderá andar por você. Não espere ser acordado por algum príncipe encantado, a realidade está ao seu redor e ninguém irá pegar na sua mão e te levar ao caminho certo. Se existe algum herói na sua história, esse herói é e sempre será unicamente você.

Um comentário:

  1. Lindo texto e reflexão. Eu acho que faço parte destes que sonham demais com algo "perfeito". Um pouco de realidade não faz mal a ninguém, rs.

    Nem sei como achei seu blog, haha, mas gostei muito da escrita. Poste mais!

    =*

    ResponderExcluir