segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Massinhas de gente

- Lá fora ta mais quente. Vem, vamos sair.
- Não amor, não ta. É frio da alma, como gelo no coração. Você pode ir, vá comprar bananas que essas aqui já estão bem pretas.
- Te deixar passando frio aqui, claro que não vou. Faço chá, vou lá na cozinha, vamos, te dou um cobertor.

Não me engane assim Dani, você sabe que sente mais frio que eu, só consegue disfarçar mais. Vou arrumar as mangas da sua blusa de moletom, não sei por que é tão desleixada! Devem ser os braços finos, te dão um ar largado demais. E essa sua cara rechonchuda, nunca vi ser tão contrastante. Só os cabelos é que são de beleza mais normal. Muito normais, muito encaracolados.

- Aqui ta com cheiro de gás ou é impressão minha? Vou fazer de camomila, só pra você parar de se estressar com o frio.
- Faça o que te achar melhor. Não estou estressada.
- Você é uma chata. Egoísta e chata. Toda mimadinha nhemnhemnhem, venha, me mostre suas porcelanas da China.
- Do que te entende a China se não os espetinhos de escorpião? Não vou levantar da cadeira, está frio demais. A água já vai ferver, melhor desligar. Chá com água fervida não é bom.

A gente ficou lá, bebendo chá e comendo as horas. Ah meu amor, não estaria seu coração demasiadamente enganado? Seu chá é tão ruim quanto seus sentimentos. Como poderia amar-te, se tenho já Fernando? Sabe que sou apaixonada por ele, mesmo não recebendo mais suas mensagens, deve ter acontecido alguma coisa com ele.

- Larga ele Morena, a gente ia ser tão feliz. Não se sente feliz agora?
- Meus dedos estão quentes sim, obrigada pelo chá. Será que ligo para o Fernando? Estou tão preocupada. "Estou", ninguém fala "estou"... Enfim, faz um tempão que não recebo as mensagens dele.
- Ah Morena... Vê se checa o gás, to sentindo um cheiro bem forte, você não? Bom, toma cuidado, eu tenho que voltar pra escola.
- Vai Dani, boa aula tá. Manda um oi pra Júlia, fala que... Fala que eu já to morando com o cara.

Tive que ir abrir o portão pra ela. Ta frio como no meu inferno! Entro correndo em casa e ligo pro Fernando. Que me atende e diz que está em reunião. "Ah, vou largar a escola! Morar com o amor de minha vida, ficar com ele dias inteiros, só quando não tem que viajar pelo trabalho". Ponho pesadamente a mão na barriga, me sinto tão grávida! Se chamará Lúcia, e espero que seja uma menina bem bonita e tola. Sim filha, seu pai me fez acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário