segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pés de pantufa

Eu estava andando pela rua hoje de manhã, sabe, só andando e pensando... Pensando em nada e ao mesmo tempo em tudo. 

Essa cidade ta um lixo, esse mundo ta um lixo! Andava pela calçada e só oque eu via eram excrementos de cachorro, ou sabe-se lá de qual outro animal. Lembrei instantaneamente de algumas pessoas, de muitas pessoas. Algumas delas eram assim mesmo, pareciam um amontoado de bosta se rastejando pelo mundo, exalando seu odor podre por toda parte e juntando parasitas no caminho.

Eu me via diferente, claro, qualquer um que visse a si mesmo como um monte de bosta tem problemas sérios. Eu me via diferente, mas não melhor ou pior, só alguém que não era tão idiota como o resto da sujeira do mundo.

É assim mesmo afinal, vamos ficando velhos e aos poucos largamos a vaidade, aos poucos deixamos de nos preocupar com o cabelo despenteado, ou com os sapatos sujos, ou até com os diálogos. Até que vem alguém e chuta o nosso rabo, fazendo-nos perceber oque estava evidente para todas as outras pessoas: que estamos chatos pra caralho.

Fazer o que? Eramos assim e vamos continuar sendo, velhos largados e velhas chatas. Damos graça ao mundo, rendemos algumas risadas e bons deboches. 

Mas uma coisa é certa, e eu falo com a convicção de meus bigodes brancos, não se fazem mais pessoas como antigamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário