sexta-feira, 29 de junho de 2012

O beijo da vida

Em dias comumente azuis e brancos, alguma surpresa rosada pode surgir ao entardecer.

As pessoas não se sentem confortáveis vivendo no mundo em que estão, e isso é um fato palpável ao percebermos, por exemplo, que quando estão na rua olham para o céu, e quando estão no alto de um prédio olham para a rua cheia de seres tão minúsculos e miseráveis.

Estava decepcionada consigo mesma. Seus olhos que um dia captaram histórias incríveis em uma imagem qualquer, hoje não viam nada além do vulgar desenho das nuvens. Como pudera fazer de sua própria vida um cenário socialmente correto, sem graça e cinzento? Perdera o ar. Pior! Desistira dele.

Onde estava Cláudio para lhe entregar outro pedaço azul de papel? Ou Leandro para trazer pensamentos claros e revigorantes? Não podia. Precisava trazer de si mesma a felicidade rosada que tanto almejava. Aquela que nos irradia como o toque do primeiro raio de luz do dia, que nos da a leveza de um amanhã menos importante que o agora, que nos traz de volta a respiração.

Ela passou horas observando o céu, seu maior confidente. Fitava-o como quem procura alguma resposta dentro de si, fitava-o com seus olhos úmidos feito pétalas após um dia chuvoso, tão delicados, tão insinuantes... E percebeu que havia beleza também nas nuvens cinzentas, que os sonhos vinham da satisfação de seu passado e que o universo era maior e mais tocável do que imaginava.

Seu longo cabelo agora era o único a pesar em seu corpo, a pele branca havia retomado um brilho fascinante, seus dedos gélidos tocavam com mais sabedoria, os olhos viam mais cores e seus pés tropeçavam com mais elegância.

"Quão pesada é uma vida fadigada..." Sussurrou pela brisa.

Seu rosto corou como se fosse chorar, mas não o fez, seus joelhos gelaram, mas não cederam... Ali começava a transformação de sua alma. Uma nova Clarice surgia das cinzas da angústia, para fazer de seu futuro o melhor passado que alguém pudera ter.

Um comentário:

  1. *---------------------------*
    tão bom ler seus textos...
    vc poderia escrever mais U_U
    xD

    ResponderExcluir