domingo, 29 de abril de 2012

Diário de Clarice II

Procurar palavras que descrevam o amor é perda de tempo. Um sentimento tão forte e lindo não pode ser definido por palavras tão complexas. Porque não apenas senti-lo?

Eu o encontrei novamente, na feira, pedindo maçãs com um sotaque francês tão espontâneo que fez meu coração disparar, e meus olhos brilharem como se estivessem úmidos por lágrimas.
Leandro era francês. Isso explica seus olhos curiosos de turista, e os lábios ansiosos pela próxima palavra.

Fiquei observando-o por bastante tempo. As vezes imaginava ir falar com ele, um "Bonjour" poderia lhe chamar a atenção, ele então me veria, se apaixonaria a primeira vista, e viveríamos felizes. Ou acharia-me louca e ignoraria completamente, depois de um olhar cortante de desgosto claro. Ele se foi... e eu também. Minha dose diária de sentimentos melancólicos, os realistas, me esperava tristemente em casa.

Será mesmo o amor essas cóseguinhas no estômago? As melancolias do dia-a-dia deram solidariamente espaço para os devaneios apaixonados. Ah como é bom devanear. Tão claros e alegres.

Eu me denunciava por completo, como se gritasse ao mundo, "Eu estou estranhamente apaixonada!". Me denunciava, como bocas que denunciam mentiras, olhos que denunciam desejos, ou gestos que denunciam a insegurança. 

Era sincero, e não ligava se fosse para sempre ou para agora e apenas agora. Eu estava feliz, eu estou feliz, e isso é o que devia importar.

Se você soubesse, que só o fato da sua existência me tranquiliza, e que o som de sua respiração me faz sorrir, se você soubesse, que te amo, tanto, não saberia mais de nada, do preço das maçãs, ou da língua portuguesa que fala tão esforçadamente.

Iria existir só eu, e você, e nosso mundo se formaria, e desmoronaria todos os dias, assim como deve ser.

                                                                                                                                                                                                                 Je t'aime, et seulement.

Nenhum comentário:

Postar um comentário